Monday, September 23, 2013

Vietname do Norte.




Quando participamos em jogos verdadeiramente bons, a tarefa de fazer um rescaldo acaba sempre por ser um tanto ou quanto ingrata. Nunca conseguimos transmitir em plenitude o que queremos verdadeiramente expressar.

Com base nesse ponto de vista, não me ocorre nada melhor senão um relato por comparação àquilo que conheço: comparar o Airsoft que me foi apresentado na zona Norte do pais, e o Airsoft da área de influência da minha equipa, ou seja, na área geográfica que engloba as províncias da Estremadura; Ribatejo; Alto e Baixo Alentejo.

Seguindo as normas dos rescaldos, caberia introduzir o texto da seguinte forma: "este jogo foi organizado pelo Paulo Fragata e a sua equipa os Screaming Eagles de Braga, a quem agradeço blá blá blá".
É verdade que foram eles os organizadores, e é verdade também que merecem todas as devidas honras pelo fantástico dia que nos proporcionaram, mas também é interessante referir que senti neste jogo uma organização em perfeita harmonia com os jogadores, ou seja, havia uma colaboração conjunta de gente interessada e interessante, gente que idealiza e constrói os seus jogos ao invés de estes se tornarem pretextos dissimulados para alguém brilhar ou para provar um qualquer ponto de vista sobre outrém.

Existiu aqui um verdadeiro sentido de união entre organização e jogadores, sente-se verdadeiramente um espirito de comunidade, como o que tantas vezes o Airsoft nacional tentou nutrir sem sucesso.

O segundo aspecto que devo referir é que estas pessoas SABEM JOGAR AIRSOFT.

Quanto a mim, saber jogar airsoft mede-se em dois aspectos:
- O aspecto mais técnico e prático: saber atacar, defender, trabalhar em equipa, etc..
- E o aspecto de excelência com os tão badalados princípios de honra, fairplay e amizade.

Entre snipers que realmente causavam dano, e lança-granadas que faziam mais do que ser um bonito add-on na arma, jogou-se Airsoft de qualidade, com gente de qualidade.

Para além do Paulo Fragata e da sua equipa que nos recebeu impecávelmente e aos quais não tenho palavras suficientes de apreço, devo ainda destacar três amizades quanto a mim incontornáveis neste rescaldo:
Jorge "Morpheu", nosso amigo de longuíssima data e uma das pessoas pelas quais temos maior admiração nos SEAL (e Tomahawks): foi impecável voltar a estar contigo como nos velhos tempos;
Mike e Russo, dois jogadores e reencenadores que já há muito tempo nos tinham chamado a atenção pela qualidade das suas reconstituições e que finalmente conhecemos cara a cara. São de facto dois indivíduos impecáveis com quem esperamos voltar-nos a cruzar ao vivo muitas mais vezes.
Estes três jogadores apresentaram-se com uma brilhante reconstituição de SOG's (e, acrescente-se, conhecimento do que fazem) e fizeram equipa connosco durante todo o dia nas difíceis missões que o Toga nos ia distribuindo via rádio.
Foi impecável jogar e estar convosco.

A todos os que lá estiveram, e aos que organizaram este evento:

MUITO OBRIGADO.

A parte chata é que esperamos repetir a dose. ;)

P.S.: Esqueci-me de mencionar o SeekND neste rescaldo de propósito. Também devo referir que tive o Vietcong que o raptou na minha mira no momento da fuga, mas achei que esse VC estava-nos a fazer um imenso favor e abstive-me de disparar sobre ele.

ERRATA: Por desconhecimento meu, englobei sob a égide dos Screaming Eagles, os membros da ADAPT e da equipa SCAM (Pitboy e Toga). Também eles foram peças chave da organização e que merecem os devidos agradecimentos.

No comments:

Post a Comment